2 maneiras de conquistar vendas através de banners

2 maneiras de conquistar vendas através de banners

No mercado virtual, há vários recursos que possuem a capacidade de integrar diversas funções entre si e auxiliar os empreendimentos online a ampliarem suas vendas. Um exemplo desses recursos são os banners promocionais.

 

Além de possibilitarem a ação de marketing digital através da publicidade exibida aos clientes, banners disponíveis na loja virtual também caracterizam a sofisticação e personalização do layout da página online.

 

Veja como trabalhar os banners em seu empreendimento e garantir eficácia nos recursos apresentados na loja:

 

Banners como ferramenta de marketing
Banners são uma ótima ferramenta para atrair a atenção do consumidor virtual para as novidades e promoções da loja. Além de destacarem informações adicionais, os banners facilitam a busca do consumidor, sendo que ao clicar na cena, o consumidor é diretamente levado à página do produto em questão.

 

Para que um bom banner consiga atingir o objetivo de conquistar a compra do consumidor, é preciso que as informações apresentadas sejam claras e diretas, visando o entendimento do consumidor. Vale destacar que apresentar preços também é uma forma de motivar o clique e, consequentemente, a compra;

 

Banners como ferramenta de personalização
No layout da loja, os banners são responsáveis pelo fortalecimento da marca e pela apresentação de informações personalizadas ao consumidor. É um recurso visual que pode ser exibido no topo da loja ou nas laterais da mesma, visando conquistar e levar o consumidor a comprar.

 

Para um banner visualmente agradável é indicado trabalhar com cores conforme as características do consumidor. Leia mais sobre a influência das cores, aqui. Independente da cor, um fator deve ser levado em consideração: o contraste com as informações. As cores devem ser recursos de adição, ou seja, para melhorar o banner e não atrapalhar a disposição, nem a visualização das informações.

 

Se bem utilizados, os banners podem gerar resultados muito positivos para a loja virtual, desde a personalização do design, até a efetivação da compra por meio do marketing desenvolvido através do mesmo. Trabalhe com bons banners em sua loja virtual e comprove a eficácia desta ferramenta. Sucesso!

Comentários