2 Táticas comprovadas de como aumentar suas vendas online

2 Táticas comprovadas de como aumentar suas vendas online

Com o crescimento do e-commerce, as empresas estão apostando cada vez mais no ambiente online para a comercialização de produtos e oferecimento de serviços. Contudo, com as constantes mudanças de comportamento dos consumidores no ambiente online, está cada vez mais difícil descobrir o canal mais adequado para investir e obter maior retorno sobre investimentos (ROI).

 

Nesse cenário de incertezas, como é possível impactar consumidores e ampliar suas receitas? Veja algumas estratégias que ajudarão a aumentar suas vendas.

Aposte em várias mídias

Frente às mudanças de consumo online, tornou-se cada vez mais difícil competir por espaço orgânico. Baseando-se em uma única fonte de leads, como sites de busca, por exemplo, seu e-commerce pode dedicar seus esforços em território muito perigoso, pois as mudanças continuarão. Nesse sentido, diversificar os investimentos, em diferentes mídias, lhe dará equilíbrio e garantirá mais geração de leads qualificados. Há muitas maneiras de levar acessos qualificados para sua loja. Algumas boas opções são:

 

  • E-mail marketing;
  • Mídias sociais, como o Facebook, gerando conteúdo para engajamento e investindo em Facebook Ads;
  • Google AdWords;
  • Otimização para sites de Busca (SEO).

 

Para diversificar e aumentar leads, é necessário buscar continuamente novas maneiras de promover seus produtos ou serviços. Dessa forma, primeiramente, teste seus esforços em pequena escala e, se funcionarem, continue investindo.

 

Toda loja virtual é única e vai responder de forma diferente a cada ação de marketing, sendo necessário avaliar sua realidade, considerando o seu contexto e seu público, mensurando os resultados.

 

Acompanhe e mensure os resultados

Após escolher as mídias e realizar as ações, mensure todos os resultados obtidos! De e-mail marketing às campanhas no Google AdWords, deve-se acompanhar e medir os retornos em todos os canais.

 

Por exemplo, imagine que você está enviando um e-mail promocional para o seu público. É extremamente importante acompanhar o retorno para saber se a campanha de e-mail trouxe resultados relevantes. É necessário analisar, por exemplo:

 

  • quantas pessoas clicaram no e-mail;
  • o quanto de receita foi gerado a partir dos clientes que clicaram no link;
  • quantas vendas foram feitas, como resultado das pessoas que clicaram;
  • e a taxa de conversão em valor médio.

 

As ações e campanhas de marketing devem ser feitas com cuidado e de forma monitorada. Com o resultado desses esforços, será possível identificar quais canais estão trazendo mais retornos e gerando mais leads qualificados para seu e-commerce.

 

Toda vez que você aprovar uma iniciativa de marketing, pergunte a si mesmo: em quais mídias posso investir e como posso monitorá-las? Pense nisso e sucesso!

 

Até a próxima!

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