3 dicas para ampliar a capacidade de compra do consumidor

3 dicas para ampliar a capacidade de compra do consumidor

Existem alguns pontos que são extremamente importantes para alavancar um negócio, mas que podem não ser lembrados, pensados ou discutidos pelo empreendedor. Ao criar uma loja virtual muito se foca na venda, porém é necessário pensar em como ampliar a capacidade de compra do consumidor, colocando-o sempre como sua prioridade. Veja algumas dicas:

 

Descoberta

Tão importante quanto fazer o cliente encontrar o que procura, é ajudá-lo a descobrir outros produtos, seja na mesma categoria ou em outras completamente diferentes da que originou a visita. É comum o cliente procurar um produto e acabar comprando outro, por isso colabore na exibição de outros itens- o cliente pode ser atraído por ele ou simplesmente saber que você vende tal produto e voltar quando precisar.

 

Ansiedade

Pensar nos sentimentos do cliente é primordial e a ansiedade é um dos fatores que mais atrapalha a negociação. Sendo assim, concentre-se em reduzir a ansiedade de seu cliente, se comprometa com a entrega e coloque em prática todas as estratégias que possam transmitir segurança a ele. Ser seguro é uma coisa, fazer seu cliente se sentir seguro é outra! Seja honesto e se preocupe menos em entregar rápido e mais em reduzir a ansiedade das pessoas.

 

Conveniência

Invista na usabilidade de seu e-commerce, desde a localização do serviço ou produto até o checkout. Aposte nos diferenciais de ser virtual e reforce estes pontos positivos oferecendo uma experiência única e difícil de ser substituída. Não esqueça de se dedicar à sua relação com o cliente e de que ela continua mesmo após a entrega do produto.

 

Sucesso!

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