3 dicas para aprimorar o pós-venda de seu e-commerce

3 dicas para aprimorar o pós-venda de seu e-commerce

As melhores taxas de conversão provêm da melhoria constante, do pós-venda profissional bem como do bom relacionamento entre empresa e consumidores. Desta maneira além de promover a conversão haverá também maiores índices de fidelização dos compradores.

 

Atualmente para obter sucesso, é necessário ampliar as ações, de modo a aplicar um mix de marketing ao empreendimento, pois apenas manter um investimento constante e linear à empresa não assegura, necessariamente, o desenvolvimento do negócio.

 

O pós-venda compõe uma função estratégia dentre o mix de marketing, ou seja, este setor auxilia na manutenção da satisfação do consumidor, bem como o meio mais simples de identificar os erros e concertá-los. Desta maneira, destacamos três importante estratégias para auxiliá-lo com o pós-venda de seu e-commerce, acompanhe:

 

1. Equipe qualificada:
É imprescindível ter uma equipe qualificada e profissional pronta para qualquer eventualidade, bem como para a resolução dos mais diversos problemas, isto demonstra apreço pelo consumidor, criando um relacionamento de respeito e seriedade, pode até parecer demasiadamente simples, entretanto é altamente eficaz;

 

2. Comunicação:
Segundo a lei 6.523, instituída desde 2008 é obrigatório que empresas possuam SAC, isto, portanto, é básico e indispensável. O SAC deve ser usual, de fácil navegação e acesso. Há também os canais complementares, tais como chat, telefone e e-mail, que se fazem bastante úteis e necessários. A comunicação por meio das redes sociais é responsáveis por agregar novos clientes, bem como manter e fidelizar os consumidores. Sendo assim, aposte e invista em ações digitais;

 

3. Surpresas…
A experiência de compra online tem de superar as expectativas dos compradores, impactando-os positivamente, instigando-os a realizarem novas aquisições. Um exemplo deste feito são as embalagens, que se bem trabalhadas, encherão os olhos do consumidor. Para saber mais sobre as embalagens clique aqui!

Comentários