3 dicas para conquistar e fidelizar o seu e-consumidor

3 dicas para conquistar e fidelizar o seu e-consumidor

Em qualquer área, para alcançar ascensão é necessário que se tenha diferenciais. Se você, empreendedor online, deseja para sua loja uma posição de destaque, saiba que será necessária a integração total com o cliente, para que este se identifique com sua marca e que o mesmo se sinta prestigiado.

 

Dentro deste sistema de idéias, podemos destacar que a fidelização de clientes, que consiste no combate à concorrência de marcas diretas e indiretas, é essencial, pois apenas desta maneira poderá manter-se tranquilo, evitando qualquer oscilação eventual de migração de clientes para lojas e marcas concorrentes.

 

Veja três dicas valiosas de como conquistar seus clientes:

 

• Indague seus consumidores a respeito de suas expectativas

De maneira sutil, investigue quais as expectativas de compra, as sensações obtidas através da mesma, pesquise o que seu cliente realmente tem em mente e quais os seus verdadeiros desejos ligados à sua marca, através de enquetes inseridas na própria loja virtual, por exemplo;

 

• Ofereça praticidade e flexibilidade

Possibilite aos usuários a opção de parcelamento do valor total, bem como os descontos à vista, se possível ofereça até mesmo o frete gratuito numa primeira compra, tudo que diferencie sua empresa e convide seus clientes a voltarem e divulgarem sua marca. (Saiba que o buzz marketing, ou o famoso “marketing boca-a-boca” repercute e produz resultados efetivos);

 

• Atente-se ao feedback

Se utilize de ferramentas e mecanismos que busquem o feedback de seu consumidor, pois através das experiências destes poderão ser reavaliados problemas recorrentes e ainda melhorar pontos que foram ressaltados como positivos.

 

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