3 dicas para evitar chargebacks em sua loja virtual

3 dicas para evitar chargebacks em sua loja virtual

Com o crescimento do interesse do consumidor no mercado online, e a grande difusão da internet para todas as classes deve-se considerar, também, o crescimento de uma das principais dores de cabeça do e-commerce, o chargeback.

 

De forma simplificada, o chargeback ocorre quando o consumidor solicita o cancelamento de uma compra que veio em sua fatura de cartão de crédito. Dessa forma, veja algumas dicas para evitar fraudes e, consequentemente, prejuízos gerados pelo chargeback em sua loja virtual:

 

Terceirização de gestão de risco.

Invista em serviços de empresas especialistas em fornecer diagnóstico de fraude para lojas virtuais. Há corporações que se dedicam a desenvolver análises de risco durante a negociação, protegendo seu e-commerce.

Capacitação da equipe.

Qualifique sua equipe e forneça treinamentos para que as fraudes sejam identificadas e tratadas com mais facilidade. Diante disso, pode-se também desenvolver uma política própria, com conferência de documentação, IP, localização, etc.

 

Aposte em empresas intermediadoras.

É interessante, ainda, trabalhar com empresas de pagamento que garantam as negociações, isto é, que se encarregam de aprovar as transações, analisando e assumindo todos os riscos.

 

Administrar riscos e fraudes faz parte do negócio e toda loja virtual está sujeita a isso. Contudo, o que vale é saber lidar com essas questões para não sair no prejuízo. Siga essas dicas e sucesso!

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