3 dicas para um bom marketing estratégico

3 dicas para um bom marketing estratégico

Para que sua loja virtual seja um sucesso, deve-se ter domínio sobre algumas estratégias em planejamento de marketing tendo em mente que o resultado dependerá dos objetivos e metas projetados para seu negócio. Contudo, há medidas universais, que independente de quais sejam seus planos, possibilitam que todos os empreendedores as coloque em ação.

 

Vale ressaltar então, um resumo das medidas básicas que farão de seu negócio um sucesso.

 

Veja:

 

• SEO e SEM: Estas táticas que têm como finalidade posicionar e proporcionar resultados eficazes nos buscadores, continuam a ser as mais excelentes estratégias. A otimização e os links patrocinados farão alavancar sua visibilidade. Destacamos que, empresas investem fortemente no marketing digital, designando boa parte de seus orçamentos nesta prática;

 

• E-mail marketing: É sabido que esta é uma das ações com melhores resultados, consequentemente empresas devem se ater a esta e investir no banco de dados dos consumidores. Dedicar maior atenção à ficha de cadastro de seus clientes, bem como oferecer a possibilidade deste consumidor se cadastrar para o recebimento de newsletter de sua loja virtual são passos que trazem eficientes retornos;

 

• Redes sociais: Os índices apontam que as pessoas vêm a cada dia aderindo mais às redes sociais, de modo a inseri-las em seu cotidiano de forma natural e religiosa, o que tem incentivado as empresas a investirem progressivamente em mídias sociais. Caso sua loja virtual ainda não esteja nas redes sociais, de imediato é necessário garantir presença no Facebook, bem como no Twitter, além de criar um blog institucional.

 

Este é apenas um pequeno resumo. É evidente que existem infinitas oportunidades cabíveis de marketing estratégico além dessas, contudo estas são, sem dúvidas, medidas e ações nas quais valem à pena investir. Aposte!

 

Comentários