3 dicas para um ckeckout completo

3 dicas para um ckeckout completo

Ainda é comum nos depararmos com lojas virtuais que abusam da boa vontade do cliente no fechamento da compra online. Isso porque muitos não entendem que a máxima “Menos é Mais” faz toda diferença no processo de checkout.

 

Quanto menos o cliente for exigido, mais satisfeito e propício a fechar o negócio ele será. Por isso, destacamos a necessidade de trabalhar com um processo de finalização de compra simples e direto. Veja:

 

Página de produtos. Para que o processo de finalização da compra aconteça, é preciso que esta página seja bem trabalhada e atrativa. Nesse sentido, detalhe muito bem o produto/serviço, apresente vídeos e descrições de forma clara. Motive o interesse do consumidor;

 

Incentivo de compra. Uma vez que o cliente está na página de produtos, é interessante incentivar a compra. Nesse sentido, destaque o botão “Comprar”, apresente valores promocionais, recomende produtos ou disponibilize frete grátis. Assim, as conversões serão ampliadas;

 

Finalização da negociação. Uma vez que o cliente clicou no botão “Comprar”, possibilite uma finalização de compra rápida. Para isso, evite formulários extensos, solicitando apenas as informações indispensáveis e apresentando as opções de pagamento de forma natural e sem complicações.

 

Segundo pesquisas da Forrester Research, o processo de checkout complicado é responsável por 11% dos carrinhos de compra abandonados, enquanto que a obrigatoriedade de apresentar dados (formulários) é responsável por 14% das desistências de compra. Fique atento! Preze por um checkout completo, rápido e intuitivo!

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