3 dicas para um e-commerce B2B de sucesso

3 dicas para um e-commerce B2B de sucesso

O mercado de e-commerce voltado ao público B2B tem mostrado grande crescimento ao longo dos últimos anos, segundo pesquisas realizadas.

 

Alguns dos motivos para este crescimento devem-se aos fabricantes e distribuidores estarem investindo cada vez mais em canais online próprios. Isso porque o e-commerce oferece a possibilidade de aumentar a receita e os lucros a custos reduzidos, se comparado a outros canais mais tradicionais.

 

Diante desse cenário, para uma empresa que pretende investir em um e-commerce voltado ao público B2B, sejam iniciantes nesse canal ou que estejam migrando de plataforma, é importante pensar em 3 pontos chave:

 

  • Foco na experiência do usuário. Todos buscam praticidade quando optam por comprar online. Então invista em um ambiente que facilite a navegação e o processo de compra, através de um visual mais limpo e informações expostas de forma clara.
  • Conteúdo. Disponibilize conteúdo relevante, que faça a diferença para seus clientes. Que solucione possíveis problemas relacionados ao processo de compra e, principalmente, do seu cotidiano. Isso inclui desde informações e especificações dos produtos, preço, até qualquer outro conteúdo que ajude o cliente na tomada da melhor decisão. Além disso, disponibilize dicas sobre seu mercado de atuação.
  • Integração. É essencial para esse formato ter integração com sistema ERP, CRM e com os principais meios de pagamento, como operadores de cartões de crédito e intermediadoras de pagamento, por exemplo.

 

Trabalhar esses pontos não é tão simples e pode determinar o sucesso ou fracasso de um e-commerce. Por isso, é fundamental contar com profissionais especializados em e-commerce e marketing digital para fazer tais serviços, pois são apenas alguns, de muitos pontos a serem trabalhados para obter resultados positivos e se consolidar no seu mercado de atuação.

 

Pense nisso e sucesso!

 

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