3 dicas para uma empresa de pequeno porte gerar mais lucros

3 dicas para uma empresa de pequeno porte gerar mais lucros

Partindo do pressuposto que você, lojista, já possua um e-commerce e o mesmo funcione parcialmente, por conta da luta contra as taxas de retorno, e dos usuários que parecem não estar participando dos processos de conversão como o imaginado, disponibilizamos algumas dicas de marketing estratégico para ajudá-lo a simplificar este processo, gerando mais lucros à sua empresa.

 

1. Mantenha o conteúdo atualizado:

É de suma importância que haja razões pelas quais os potenciais clientes voltem à sua loja, que revisitem e sintam-se surpreendidos quando, de fato, retornarem à loja virtual. Uma tática infalível para tal feito é observar o seu próprio comportamento. Atente-se aos sites que visita costumeiramente, o que o atrai e faz com que regularmente visite o mesmo? Tendo isto em vista, basta que adapte os elementos interessantes à sua loja, deixando-os com o visual do seu e-commerce.

 

Para gerar tráfego novo e contínuo ao e-commerce é necessário desenvolver conteúdo relevante, bem como posicionar-se com relação às tendências de negócios, o que pode ajudá-lo a estabelecer-se como líder de pensamentos em seu segmento.

 

2. Facilite o e-commerce:

A diversidade e quantidade de informações presentes no âmbito digital é surpreendente. Em sites e lojas, por exemplo, a disputa pela atenção do consumidor é eminente. E o que fazer quando a competição ofusca a visibilidade de sua loja virtual?

 

É simples, a saída é facilitar! Devido à concorrência, é preciso se diferenciar, é necessário oferecer simplicidade, bem como praticidade para a compra efetiva, tornar o ato da compra tão fácil quanto possível para os usuários, para que estes comprem quando e o que quiserem. Sendo assim, avalie todos os possíveis “cenários de compra”, desde as diferentes rotas que um internauta pode tomar até concluir a compra.

 

3. Otimize-se frente aos sites de busca:

O e-commerce não terá chances de vender se o mesmo não for encontrado. Logo, considerar fazer uso de ferramentas que podem ajudar sua loja virtual aparecer em destaque nas buscas online, é muitíssimo viável. Dessa forma, pense em SEO e SEM, mas não se esqueça que para usá-los de maneira correta, demandará tempo e conhecimento.

 

Sucesso!

Comentários