3 dicas para usar o Periscope no seu e-commerce

3 dicas para usar o Periscope no seu e-commerce

Muito se fala ‘web afora’ sobre Periscope. Mas você entende perfeitamente esse termo? Sabe do que ele trata e porque tantas pessoas então usando isso em seu dia a dia? Nesse artigo vamos explicar o que é Periscope, e como esse recurso pode ajudar o seu e-commerce a vender mais. Confira:

 

Basicamente, o Periscope é um aplicativo do Twitter, usado para transmissão de vídeos. Essa ferramenta permite, portanto, a difusão simplificada de informações da sua empresa e maior interação entre negócio e público-alvo.

 

A partir dessa análise inicial, veja como aproveitar a utilidade do Periscope em seu e-commerce:

 

1. Produtos.

A partir da transmissão ao vivo do Periscope é possível apresentar produtos com detalhamento especial para os clientes interessados nessa divulgação, mostrando toda a percepção e diferenciais dos itens oferecidos.

 

2. Novidades.

Outra oportunidade é divulgar novidades aos consumidores por meio do vídeo ao vivo; destacando inovações e bastidores do seu e-commerce, se este cenário for interessante ao consumidor.

 

3. Bate-papo.

Uma forma interessante de utilizar o Periscope, também, em seu e-commerce é através da ferramenta Chat. Dessa forma, vale “marcar um encontro” com seu público para sanar dúvidas ou mesmo tratar de assuntos específicos, como pós-venda.

 

Ao iniciar uma transmissão ao vivo pelo Periscope, é interessante avisar seu público-alvo pelas próprias mídias sociais, ou preparar um e-mail marketing destacando o evento a ser realizado. Lembre-se de trabalhar o interesse de seus clientes, também, no Periscope, é isso que os manterá constantes.

 

Agora, também, o Facebook Mentions está ganhando espaço com a transmissão de vídeos; por enquanto, apenas para celebridades, mas certamente em pouco tempo será um recurso mais abrangente. Enquanto isso, vale a pena apostar no Periscope.

 

Sucesso!

 

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