3 erros frequentes ao exibir fotos nos produtos

3 erros frequentes ao exibir fotos nos produtos

O e-commerce revolucionou a maneira de consumir. A facilidade, a praticidade e a velocidade das relações na web encantaram o público amante de tecnologia e conforto. No entanto, é necessário, ainda, que os e-consumidores tenham a sensação de estarem “mais próximos” aos produtos comercializados.

 

Neste caso, a utilização de imagens nos produtos da loja é a ferramenta mais eficiente, pois as imagens, não só fazem parte do processo de compra, como são fundamentais para atrair o consumidor. Contudo, alguns erros são muito comuns na utilização desse importante recurso. Veja:

 

Baixa resolução: A qualidade é essencial. Imagem de baixa resolução não passa nenhum tipo de credibilidade ao consumidor e não permite que sua visão do produto seja feita de forma clara;

 

Foto por produto: Foto correta no produto correto. Parece absurdo, mas muitas lojas virtuais cometem erros dessa natureza: anunciam um produto com imagens de outro;

 

Imagens genéricas: Tudo padronizado, mesma foto em diversos lugares. Definitivamente, não é isso que seus clientes querem ver. Quando o cliente entra na loja, ele busca visualizar o que a mesma pode lhe oferecer, por isso, é necessário que a imagem do seu produto seja o reflexo da mercadoria que a loja realmente possui.

 

Para que sua loja virtual obtenha mais retornos é preciso investir na boa visualização dos seus produtos. Parece tudo muito complicado, mas não é. Apenas coloque-se no lugar do seu consumidor: como gostaria de ver esse produto? Essa imagem possui uma resolução boa? Ela condiz com o que eu quero vender? Desta forma, certamente, as fotos ampliarão as vendas em seu e-commerce.

 

Sucesso!

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