3 erros que levam qualquer negócio ao insucesso

3 erros que levam qualquer negócio ao insucesso

O crescimento notório e evidente do e-commerce faz grande apelo ao empreendedorismo, motivando, portanto, inúmeras pessoas a ingressarem neste mercado. O comércio eletrônico obtém números expressivos, porém, em contrapartida a isto, estima-se que 60% dos empreendimentos virtuais em território nacional não resistem ao primeiro ano no mercado online.

 

O e-commerce é complexo, exige raciocínio, estratégias e planejamento, e assume-se o risco do completo insucesso quem ingressa neste mercado sem o preparo demandado. Desta maneira, listamos alguns dos erros mais banais que, comumente, levam lojistas de primeira viajem a morrer na praia. Acompanhe:

 

Falta de planejamento:
Atente-se ao mercado, às tendências, bem como a todos os processos envoltos ao e-commerce. É preciso noção, conhecimento e bom senso, há profissionais que podem auxiliá-lo em todas as etapas do início ao fim de toda a idealização de seu empreendimento. Ressaltamos que ser bom, ter preços competitivos e produtos geniais não é o suficiente no mercado atual, é preciso mais;

 

Falta de prevenção:
Invista em métodos anti-fraude e segurança para seus consumidores, previna contratempos e problemas que podem vir a ocorrer, lembrando que a máxima “ é melhor prevenir do que remediar” ainda é bastante válida e verdadeira;

 

Falta de atenção:
A rotatividade de informações na internet é certa, desta maneira é preciso estar atento às mudanças e adequar-se aos buscadores, a fim de estar sempre em evidência.

 

Sucesso.

Comentários