3 Estratégias para atrair, conquistar e engajar consumidores

3 Estratégias para atrair, conquistar e engajar consumidores

No mercado virtual há três principais drives de vendas que dominam as estratégias de marketing para atrair, conquistar e engajar consumidores virtuais. A primeira delas, sem dúvidas é a otimização para sites de busca; na sequência temos as mídias sociais e, claro, o e-mail marketing.

 

Search Engine Optimization

A localização da sua loja virtual no Google é fundamental para garantir sua existência e o constante tráfego em seu e-commerce; afinal, quem não faz uma pesquisa no Google antes de comprar? Portanto, investir no SEO do seu e-commerce para sites buscadores, especialmente o Google, fará com que novos consumidores cheguem ao seu e-commerce a partir das palavras-chave contidas dentro de seu sistema. Vale destacar que o quanto antes iniciar este trabalho em seu e-commerce, melhor, pois seus resultados não são imediatos, são a médio e longo prazo com retornos duradores.

 

Mídias sociais

O marketing através das mídias sociais é um grande aliado do e-commerce, pois redes como o Facebook, o Twitter e o Instagram são acessadas por consumidores virtuais diariamente, e a presença de sua loja virtual nesses ambientes proporciona fácil acesso e lembrança constante ao potencial cliente. Dessa forma, ter um perfil social, com publicações e conteúdos interessantes, que fazem parte da realidade do seu consumidor, tornará seu e-commerce mais conhecido e em memória constante do seu cliente. Além disso, o atendimento também se torna facilitado por intermédio dessas mídias.

 

E-mail marketing

Um e-mail bem trabalhado gera muitas vendas! Já chegaram a afirmar que o e-mail marketing perderia espaço para as outras estratégias de marketing, mas não aconteceu. Pelo contrário, o e-mail por ser uma forma de contato mais próxima com o consumidor, proporciona resultados diretos e muito satisfatórios. O envio, por exemplo, de uma newsletter com produtos para um base previamente preparada, pode ser muito bem aproveitada, a partir da estratégia de retargeting (reenvio dos produtos visualizados para o público que se mostrou interessado, ou seja, que clicou previamente no e-mail).

 

A importância da plataforma de e-commerce

Essas três estratégias são capazes de atrair, conquistar e engajar consumidores virtuais, no entanto, de nada adianta gerar tráfego, se o seu site não suportar as visitas. Por isso, é fundamental equipar-se com uma plataforma de e-commerce robusta que permita ao seu e-commerce todo o crescimento possível para 30, 300 ou mais de 3000 consumidores. Prepare seu e-commerce e invista na atração de seus potenciais clientes! Sucesso.

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