3 fatores que repelem clientes

3 fatores que repelem clientes

Há, no mercado virtual, incontáveis dicas sobre como ser bem sucedido vendendo através de uma loja virtual. Contudo, com a correria do dia a dia e o andamento do negócio, muitos detalhes passam despercebidos pelos olhos do empreendedor.

 

E são esses detalhes, que muitas vezes, fazem com que a loja virtual perca clientes. Pensando nisso, abriremos seus olhos para 3 detalhes que podem fazer seus consumidores fugirem de sua loja:

 

Falta de prioridade.

Sabemos que existem muitas tarefas no dia-dia e, de certa forma, todas podem parecer importantes à primeira vista. No entanto, é importante priorizar as atividades a serem feitas, assim como é indicado separar suas necessidades da dos clientes. Mais uma vez, a prioridade é o cliente e, sendo assim, coloque-o em primeiro lugar. Procure utilizar gerenciador de tarefas e busque se organizar para cumprir todas as metas e, de quebra, ainda irá otimizar seu tempo.

 

Perder prazos.

Uma das maiores causas da perda de clientes é o não cumprimento de prazos, principalmente, quando é ligado a uma loja virtual e a expectativa da entrega do produto. O consumidor começa um relacionamento com você com esperanças, e assim, o seu papel é não decepcioná-lo. Faça o possível para ser pontual e quando algo ocorrer, avise seu consumidor!

 

Conhecer a necessidade do cliente.

É importante saber o que o cliente deseja para que ele saia satisfeito da negociação ou mesmo da resolução de um problema. Tenha documentado todas as informações sobre seu consumidor e, caso haja algum problema, você poderá mostrar um melhor domínio sobre o assunto, conquistando sua confiança. Foque em apenas dar respostas a seu cliente. Busque ser breve nos atendimentos e também no momento de recolher as informações necessárias para um contato posterior.

 

Todos estes pontos convergem em apenas uma solução: organização. Planeje-se e defina metas para seu negócio e isso refletirá na fidelização de clientes. Sucesso!

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