3 gestos pessoais para alavancar seu negócio – Parte I

3 gestos pessoais para alavancar seu negócio – Parte I

No momento em que se deseja aumentar a fidelidade dos clientes, muitas vezes pode-se pensar que é preciso muito investimento. Mas, ao contrário, existem algumas ações simples e pequenos gestos que conquistam os seus consumidores, até mais do que campanhas altamente elaboradas. Veja alguns gestos eficazes, divulgados pelo Practical E-commerce, para estabelecer uma boa conexão com seus clientes:

 

Personalize o seu follow-up

É de grande importância acompanhar o cliente depois da compra e além da pesquisa de satisfação. Tente personalizar ao máximo o atendimento pós-venda, por exemplo, se você sabe que o cliente comprou um presente para o aniversário do filho, pergunte como foi a festa. Este comportamento faz o cliente se sentir especial e aumenta a ligação com a marca.

 

Inclua uma nota escrita à mão em sua expedição

Este é o um grande recurso a que poucos recorrem. Imagine você, como cliente, que recebeu sua encomenda com uma nota escrita à mão, mesmo que seja um simples “sorria” com um rostinho sorridente. Este gesto é pequeno, mas mexe muito com as pessoas. Para tornar a entrega ainda mais memorável, inclua na nota algumas referências de conversas anteriores, por exemplo, e envie cupons para incentivar futuras compras.

 

Sempre tenha uma pessoa para atender ao telefone

O seu consumidor já tem que negociar diretamente com uma “máquina”, então é imprescindível que haja uma pessoa bem treinada para atendê-lo ao telefone. Além de gerar credibilidade, esta é uma forma de demonstrar que as chamadas deles são importantes.

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