3 maneiras de encantar seus clientes

3 maneiras de encantar seus clientes

Há diversas maneiras de atrair clientes e causar uma boa primeira impressão de sua loja. Mas nada disso adianta se quando ocorre um problema, o cliente não receber a devida importância para sua necessidade. Por isso, destacamos 3 pontos que podem lhe ajudar a encantar seus clientes, mesmo em situações difíceis.

 

1º -Entenda o problema:

É necessário compreender qual a real situação e não simplesmente supor fatos ou se irritar, pois isso não permitirá o entendimento correto do ocorrido. A comunicação é a principal aliada neste momento. Converse, esclareça todos os detalhes e, assim, será possível chegar à solução mais adequada e prática.

 

2º -Reduza a ansiedade:

A maior parte das reclamações em lojas virtuais trata-se do atraso na entrega, ou seja, problemas na logística. Em qualquer situação, seja transparente e mostre seus esforços para resolver a questão o mais rápido possível. Deixe que o cliente acompanhe cada passo da negociação e tranquilize-o, dando prazos que você conseguirá cumprir.

 

3º -Pós-venda:

Após solucionado o problema, não afaste-se de seu consumidor. Mantenha sempre contato com o cliente, mostrando que se importa com ele e que pode confiar em sua empresa. O relacionamento continua mesmo após a finalização de determinado pedido. Lembre-se de que você quer este cliente “para sempre” e, assim, não deixe que ele se esqueça de você.

 

Estabelecer um relacionamento com o cliente, tratando-o da forma como gostaria de ser tratado, é a chave para o sucesso do empreendimento online. Pense nisso. Aposte e sucesso!

Comentários