3 maneiras de melhorar o marketing digital da sua loja virtual

3 maneiras de melhorar o marketing digital da sua loja virtual

O marketing tradicional simplesmente já não dá conta de alcançar tanta gente, de personalizar o contato e laços que venham a gerar bons resultados financeiros em um futuro mais próximo. E é por essas e outras que o marketing digital vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.

 

1) Inbound marketing
O inbound marketing é uma metodologia que visa atrair os clientes para sua loja virtual em vez de simplesmente empurrar a publicidade para o público-alvo. Baseado na premissa de que nem todos os visitantes do seu e-commerce estão prontos para a compra, usa o marketing de conteúdo para prepará-los para o momento da conversão.

 

2) Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de marketing digital porque o consumidor moderno está mais exigente que nunca, sempre buscando o máximo de informações possíveis antes de realizar qualquer compra. Se os dados fornecidos por sua loja virtual forem satisfatórios e ajudarem verdadeiramente no desenvolvimento de um processo de tomada de decisão de compra mais consciente e seguro, você se tornará uma referência, chegando ao topo da lista de opções sem maiores esforços.

 

3) Search Engine Marketing
O Search Engine Marketing (SEM) é um conjunto de estratégias que visam gerar resultados com base nos motores de busca — como Google, Bing e Yahoo. Dentro do SEM, a estratégia mais usada é o Search Engine Optimization (SEO) ou otimização para os mecanismos de busca. O SEO consiste em um conjunto de técnicas que têm como objetivo melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca, aumentando as chances de o internauta encontrar sua loja virtual mais facilmente, eventualmente tornando-se um consumidor.

 

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