3 motivos para engajar depoimentos em sua loja virtual

3 motivos para engajar depoimentos em sua loja virtual

Todos que já tiveram uma conta no Orkut lembram-se, perfeitamente, da alegria que era receber um depoimento. Além disso, tal publicação mostrava aos outros usuários como você era querido e quão popular você era entre seus amigos.

 

No e-commerce, essa cultura de depoimento é ainda mais relevante, pois tal declaração é capaz de conquistar a confiança dos consumidores e transmitir credibilidade de sua empresa a potenciais clientes. Mas, qual a diferença que um depoimento faz?

 

Fortalecimento da imagem da empresa.

Quando o consumidor visitar sua loja virtual e se deparar com depoimentos verídicos de outros clientes, sua confiança para efetivar a negociação será ampliada; e a imagem da empresa será fortalecida diante dele e dos próprios consumidores que comentaram.

 

Destaque diante de outros empreendimentos.

Como a confiança do consumidor estará fortalecida, a preferência por sua loja virtual será evidente diante de concorrentes que não apresentam depoimentos de consumidores. A credibilidade é um dos fatores que mais conquistam a fidelidade de um cliente e, nesse aspecto, os depoimentos são “tiro e queda”.

 

Relacionamento fiel com o consumidor.

A amplitude do e-commerce permite que os consumidores ganhem espaço dentro dos empreendimentos. Assim, o depoimento é a maneira mais eficaz de permitir a participação de seus clientes junto à loja virtual, o que desenvolve um relacionamento firme, ampliando as chances de fidelização.

 

Engajar os consumidores a avaliarem produtos e a comentarem sobre suas experiências com a mercadoria e com a própria loja é uma iniciativa fundamental para garantir novas negociações. Por isso, trabalhe somente com declarações verdadeiras e clientes reais; destaque tal recurso em sua loja virtual e motive, constantemente, a participação de seus consumidores. Valerá a pena!

 

Sucesso!

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