3 sentimentos que levam clientes às compras online

3 sentimentos que levam clientes às compras online

Consumidores não tomam decisões de compra baseando-se em um conjunto de informações de qualidade, ao contrário disto, a compra é sempre consequência do estado emocional e das alterações comportamentais dos compradores.

 

Estudos comprovam que as informações e imagens apenas auxiliam na etapa de variação do humor, ou seja, o que torna os clientes propensos às compras é a emoção, que age como o elemento principal, não os dados em si, como pode-se imaginar.

 

Diversas emoções fazem da decisão de compra um ato certeiro e, por isto deve-se trabalhar os sentidos e sentimentos, levando o consumidor a experimentar diversas oscilações positivas. Entretanto, é preciso cautela e conhecimento de causa, tendo em mente o perfil do consumidor, seus valores e crenças.

 

Para tal feito é necessário analisar e estudar os compradores, segmentando-os, a fim de conhecer seu presente estado emocional. Desta maneira, apontamos alguns sentimentos que se trabalhados levarão à compra.

 

1. Urgência:

Reafirmando, conhecer o público alvo é imprescindível! Você, lojista, é quem melhor pode identificar os gostos e preferências dos consumidores, faça uso de estratégias tais como as liquidações e promoções para instigar os compradores a realizarem aquisições. Ressalte o valor inicial do produto ou serviço, destacando o desconto em letras garrafais e cores vibrantes. Incite à urgência, evidenciando quão única é esta oportunidade;

 

2. Receio:

É importante trazer ao conhecimento do consumidor o quão especial é a sua marca, valorize-a, ressaltando suas qualidades. Faça da compra a melhor alternativa possível, trazendo à tona o custo-benefício da decisão e ao mesmo tempo, que o produto pode não estar disponível se o consumidor não adquiri-lo de imediato;

 

3. Entusiasmo:

Atente-se aos diferenciais, ofereça vantagens aos consumidores que optarem por seu e-commerce, incentive-os oferecendo descontos, frete grátis entre outros inúmeros benefícios. Cative seu consumidor, note suas necessidades, estando sempre à par das tendências de mercado. Lembrando que, oferecer suporte e atendimento de qualidade além de personalizado sempre rende retornos extremamente positivos.

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