4 considerações sobre inbound marketing

4 considerações sobre inbound marketing

O universo virtual trabalha a partir de inovações. Especialmente quando falamos da conquista de consumidores, vemos que o marketing digital passa por modernizações que o e-commerce precisa acompanhar.

 

Entre elas, aparece o renomado inbound marketing que, embora seja conhecido, não é aplicado corretamente pela maioria das lojas virtuais. Veja como esta técnica pode ajudar seu e-commerce a construir sua marca forte na web:

Conceituação:

O inbound marketing, ou marketing de entrada, é a estratégia de marketing que aposta no desenvolvimento do interesse do consumidor a partir de conteúdo e informações criados especificamente para determinado público; ele não empurra produtos e serviços para o cliente consumir; mas lhe dá motivos.

 

Características:

Destacam-se como características do inbound marketing: a busca que parte dos próprios consumidores em potencial; a comunicação em duas vias (empresa e clientes); o tratamento de informações que geram valor à empresa, aos produtos e aos serviços; informações desenvolvidas que têm como objetivo entreter e educar, deixando a venda em segundo plano.

Causas:

Entre as causas para apostar no inbound marketing estão, segundo pesquisa publicada pelo portal Mashable: 84% dos consumidores entre 25 e 34 anos já deixaram um marca por estas lhe oferecem propaganda invasiva e/ou irregular; 44% dos e-mails marketing nunca são abertos; 91% dos consumidores já se descadastraram do recebimento de newsletters; mais de 200 milhões de consumidores americanos já se cadastraram para não receber telefonemas de empresas. Ou seja, as antigas táticas de marketing já não são aceitas, como antes.

Conteúdo:

O conteúdo é o carro chefe do inbound marketing; pois é o caminho que fará com que o cliente se torne mais próximo da marca. Esta estratégia permite ser trabalhada em diversos canais, como e-books, vídeos, infográficos, mídias sociais e blogs. Através destes meios, com conteúdo relevante, é possível criar e manter um relacionamento duradouro de fidelização de consumidores à sua loja.

 

Esta estratégia mostra que o marketing na internet está mudando e é preciso adaptar-se para manter seu e-commerce ativo e atrativo, motivando a encontrabilidade, as negociações e a interatividade com os consumidores. O inbound marketing surge exatamente pra isso: agregar valor à marca e obter cliente que se identifica e permanece constante.

 

Aposte e sucesso!

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