4 detalhes no layout que podem naufragar seu negócio

4 detalhes no layout que podem naufragar seu negócio

Sua loja virtual pode ter preparado toda uma equipe para prestar um atendimento de excelência ou ter contratado uma transportadora fantástica para que a logística seja eficaz; contudo, se apenas um detalhe falhar, seu empreendimento pode naufragar!

 

Não tem jeito, sua loja pode até mesmo ter grande potencial de crescimento e sucesso em vendas, mas há detalhes que, se não cuidados, podem levar sua empresa ao desconhecimento e insucesso devido a uma questão simples e indispensável: o seu layout. Veja:

 

Informações desconexas. Apresentar informações que não sejam relevantes ao consumidor e, ainda, que não façam o menor sentido para ele, é uma falha gravíssima que dificultará o processo de negociação, incomodando o cliente ao ponto do mesmo desistir da compra e deixar a loja.

 

Amadorismo. Um layout personalizado, bem feito e de qualidade, não deve ser desenvolvido por amadores ou mesmo “sobrinhos que entendem de design”. Contrate profissionais que realmente sejam bons. Seu layout é a primeira visão dos consumidores: impacte-os!

 

Excessos. Priorize o que é realmente importante para exibir em sua loja virtual, pois tudo o que é excessivo atrapalha, sejam banners, imagens, informações, propagandas, menus, etc. Trabalhe usabilidade e navegabilidade, seus clientes agradecerão.

 

Despreparo. Quando o consumidor vai comprar em uma loja virtual, ele espera que todas as funcionalidades do empreendimento estejam em dia. Por isso, certifique-se de que todos os botões funcionem e redirecionem o consumidor para a página correta, bem como se o envio de formulários é eficiente.

 

Embora sejam simples, todos os aspectos abordados são fundamentais para o bom andamento das negociações e, consequentemente, influenciarão no sucesso da loja virtual que se preocupa com um layout de qualidade e com a conquista de seus clientes!

 

Sucesso!

 

Comentários