4 detalhes para aplicar em seu layout

4 detalhes para aplicar em seu layout

Todos os anos, novidades surgem no design e, mais do que isto, há tendências que situam e direcionam o mercado. Para definir ou personalizar o layout de seu e-commerce não é preciso, obrigatoriamente, seguir as tendências, mas vale a pena conhecê-las e saber como algumas delas podem te ajudar a ganhar mais clientes. Veja:

 

Minimalismo

Quanto mais clean for a sua página, mais fácil será encontrar o que se quer. Tente utilizar somente as informações necessárias, mas é claro, não tire demais. Tudo o que o usuário pode precisar deve estar ao seu alcance. O minimalismo é sinônimo de sofisticação e transmite tranqüilidade a seu consumidor. Trabalhe com esta premissa.

 

Macro

Abuse de imagens e banners grandes e cause uma boa primeira impressão, encantando o usuário. Imagens bem detalhadas e próximas também funcionam. Não se esqueça de verificar o peso das imagens para não atrapalhar no carregamento da página.

 

Topo flutuante e rolagem infinita

A rolagem infinita é uma boa maneira de expor muitos produtos em uma só página e segurar a atenção do seu consumidor. As chances de ele comprar são maiores, caso ele ache o que precise facilmente, ou seja, tendo de acessar apenas uma página. Já o topo flutuante, acompanha toda a rolagem, mostrando o campo de busca e o carrinho e sendo um grande exemplo de usabilidade.

 

Branding

Cuide bem da sua marca e tente transmitir a alma de sua empresa. Capriche em uma tipografia (experimente o Google WebFonts) e busque reforçar a identidade de sua empresa em outros elementos do layout. Reforce sua presença na vida dos consumidores e tente constantemente agregar valores ao seu negócio, seja agindo sustentavelmente ou tendo excelência em atendimento. Dê atenção a este quesito, pois ele é o pilar para que os outros detalhes funcionem!

 

Sucesso!

Comentários