4 dicas de marketing para o e-commerce de luxo

4 dicas de marketing para o e-commerce de luxo

Os consumidores de artigos luxuosos já estão acostumados a receber um atendimento à altura dos produtos que costumam consumir em empreendimentos físicos. E, diante dessa realidade, o e-commerce de luxo deve buscar formas de diferenciação para atraí-los.

 

Confira dicas de marketing para melhorar a postura de loja virtual com foco no segmento de luxo:

 

Considere o glamour da marca.

Marcas de luxo possuem um glamour já consolidado no mercado, ou seja, os consumidores já sabem o que desejam e que tipo de produto estão procurando. Diante disso, vale considerar o valor da marca para o consumidor e diante do mercado físico, para, então, levar essa mesma identidade ao e-commerce e suas campanhas.

 

Anúncio para o público certo.

Anúncios devem ter endereço certo para gerar resultados satisfatórios. Por isso, ao criá-los no Google ou nas mídias sociais, por exemplo, é fundamental direcioná-los para o alcance das pessoas certas, com base em dados demográficos, sociais e conforme histórico e interesse de navegação.

 

Faça marketing de conteúdo.

O famoso content marketingtambém funciona para o segmento de luxo,através de informações detalhadas e que destaquem o status e o sentimento de satisfação do consumidor ao adquirir o produto. Vale, portanto, desenvolver um blog e apresentar resenhas e editoriais dos produtos, com fotos caprichadas e detalhes bastante claros.

 

Diferencial na entrega.

A logística pode parecer apenas um processo operacional; mas há uma importante influência de marketing nesta ação. Quanto mais caprichada e surpreendente for a embalagem da entrega do produto adquirido, mais vontade de voltar a consumir o cliente terá; por isso, no segmento de luxo essa questão não pode passar em branco.

 

Vale lembrar que o segmento de luxo representa um alto ticket médio para a loja virtual, por isso, todo o investimento em marketing e conquista do consumidor vale a pena. Aposte nessas dicas e sucesso!

 

Comentários