4 dicas essenciais para o social commerce

4 dicas essenciais para o social commerce

Já está praticamente impossível desvincular as estratégias de marketing das mídias sociais. Desta forma, acompanhe algumas dicas que podem ser bem úteis para o seu negócio no e-commerce:

 

1-Entenda os usuários

Pense nos usuários de social media. Estas pessoas estão neste ambiente para se distrair, se divertir, conversar e passar o tempo. Sendo assim, nesta rede você também será um canal de entretenimento. Crie conteúdos leves e foque no compartilhamento de suas ideias.

 

2-Seja compartilhável

O que faz o seu conteúdo ser compartilhado pode ser um conjunto de fatores. Tudo o que é novidade, fora do comum e original é um diferencial na conquista de seus usuários. Aposte em boas imagens, mensagens que reforcem seu posicionamento em relação à sociedade e também em bom humor, pois as pessoas adoram rir e fazer rir nas redes. Pense em algo que você adoraria mostrar para os seus amigos e experimente!

 

3-Aproxime-se dos influenciadores

Existem muitas pessoas influentes no ambiente virtual, principalmente, blogueiros famosos e seguidos por milhares de pessoas. Concentre-se em criar relacionamento com estas pessoas. Elas costumam ter diversos e-mails para contato e, assim, conquistando estas pessoas, receber atenção nas mídias fica relativamente mais fácil.

 

4-Mídia social é para contato casual

O relacionamento do usuário em mídia social é casual. Eles não utilizam a rede para falar com você diretamente e, sim, acompanham sua marca por alguma conveniência. A vantagem, então, está justamente na capacidade de seu conteúdo se tornar viral neste ambiente. O que chega até nós através de um amigo é muito mais interessante.

 

Pense na mídia social como mais uma ferramenta indispensável ao seu trabalho e que aproxima você de seus clientes. Saiba agir neste ambiente, levando alegrias, distrações e sorrisos, sem chatear as pessoas. Esta conquista é verdadeira e os resultados vão além do aumento de conversões em sua loja.

 

Sucesso!

Comentários