4 dicas para criar assuntos atraentes para seus e-mails

4 dicas para criar assuntos atraentes para seus e-mails

O envio de e-mails marketing é uma das formas mais eficazes para atrair clientes à loja virtual. Mas, para realizar uma campanha de sucesso são necessários três detalhes: base qualificada, conhecimento do público-alvo e estratégia de interesse.

 

Mesmo enviando e-mails para potenciais consumidores, muitos deles não são abertos, pois há uma falha na estratégia de interesse que começa no campo de ‘assunto’ do e-mail. Por isso, veja algumas dicas para melhorar os títulos de seus e-mails e fortalecer o interesse de seus clientes:

 

Ideia do conteúdo.

A melhor forma de tornar seu e-mail marketing interessante dentro da caixa de entrada de seu cliente é mostrando diretamente sobre o que se trata a mensagem. Por exemplo: “Sapatilhas, a nova tendência do verão” ou “Ideias de presentes: De meias às ternos!”. Sempre trabalhe objetividade com seu público.

 

Abordagem amigável.

Há palavras que, quando usadas no assunto do e-mail, podem dar a ideia de que o remetente está sendo ‘forçado’ a abrir a mensagem. Esse cuidado deve ser tomado, pois o cliente deve ser motivado pelo interesse, nunca pela obrigação. Por isso, evite usar termos imperativos como “abra”, “confira”, “compre”, “não perca”, etc..

 

Palavras certas.

Ainda sobre as palavras certas no campo de assunto, vale destacar o cuidado para não ter sua mensagem identificada com spam, pois há uma lista de palavras que, automaticamente, são caracterizadas dessa forma e direcionadas ao lixo eletrônico pela própria plataforma de e-mail. Leia mais sobre isso em: “Como evitar que e-mails virem spam”.

 

Realidade do cliente.

Conhecendo seu público, é muito mais simples focar no interesse do cliente para que ele abra seu e-mail. Nesse sentido vale realizar testes para entender quais tipos de assunto têm uma recepção melhor. Leve em consideração, portanto, a realidade de seu consumidor; não será muito eficaz apresentar “Férias de janeiro: Moda praia infantil” a clientes que não têm filhos, por exemplo.

 

Como seus e-mails marketing estão sendo enviados? Se a taxa de abertura está baixa, certamente, há um problema com os títulos, os quais não estão despertando o interesse do consumidor. Faça uma análise, aplique estas dicas e busque aprimorar suas campanhas. Ampliando o interesse do seu cliente, os retornos de seu e-commerce, consequentemente, aumentarão.

 

Aposte e sucesso!

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