4 dicas para criar um blog para seu e-commerce

4 dicas para criar um blog para seu e-commerce

Com o avanço das inovações em mídias sociais, o blog tornou-se uma ferramenta de segundo plano, embora seu potencial permaneça inabalável. Confira, neste artigo, como montar um blog para seu e-commerce:

 

1. Invista na comunicação de mão-dupla.

A internet deu voz ao consumidor, e este benefício deve ser bem aproveitado por empreendimentos virtuais, tornando seu cliente participante do negócio. Ao compartilhar informações relevantes ao público no blog de sua loja virtual, e permitir comentários e outros tipos de interações, é possível criar um relacionamento duradouro.

 

2. Crie autoridade sobre o seu segmento.

A partir do momento em que foge-se da natural cópia de informações dos fabricantes, e cria-se o próprio conteúdo do blog com um novo ponto de vista, focado na experiência e na realidade do consumidor, conquista-se autoridade no segmento e ganha-se a confiança do cliente virtual.

3. Permita-se ser encontrado.

Apostar em um blog significa melhores possibilidades de ser encontrado na web. O conteúdo bem focado ao público, com as palavras-chave corretas, garante melhores posicionamentos nos resultados de pesquisa em sites buscadores; facilitando a encontrabilidade do seu blog e, consequentemente, da sua loja virtual.

4. Obtenha leads qualificados.

Um blog no e-commerce permite ao negócio obter leads qualificados para suas campanhas de e-mail marketing. Ou seja, um público interessado em suas publicações, também tem grande interesse em suas ações promocionais de vendas, fortalecendo o marketing do seu e-commerce.

 

O blog funciona como um ótimo recurso de relacionamento e divulgação do seu negócio, por isso, em união com as mídias sociais é uma ótima aposta para o desenvolvimento da sua loja virtual. Sucesso!

 

Comentários