4 dicas para definir um layout personalizado

4 dicas para definir um layout personalizado

O layout de uma loja virtual é mais do que simplesmente a caracterização da página na web. É o recurso pelo qual é possível identificar-se com seu e-consumidor, atraindo-o logo em sua primeira visita ao empreendimento.

 

A decoração do ambiente online, assim como a organização do mesmo é responsável por atrair a atenção do cliente para a loja virtual e desenvolver uma identificação que possibilite o seu retorno. Nesse sentido, seguem algumas dicas para a definição de seu layout personalizado:

 

Layout como ferramenta de marketing
O simples fato de utilizar o design da loja para conquistar o consumidor virtual, já torna esse recurso uma poderosa ferramenta de marketing. Dessa forma, assim como qualquer estratégia de marketing para atrair clientes, o desenvolvimento do layout deve focar o público-alvo da loja e suas principais características, destacando as potencialidades do empreendimento;

 

Layout com disposição inteligente
O layout da loja virtual deve sempre trabalhar com uma disposição inteligente de seus produtos e demais artigos como, por exemplo, banners. O grande objetivo de uma disposição bem definida é proporcionar ao cliente sensação de bem estar ao visitar a loja virtual.

 

Manutenção constante do layout
É sempre importante manter o layout da loja virtual atualizado. As alterações podem se aplicadas, por exemplo, de acordo com a data comemorativa vivenciada, como banner de Dia das Mães, Pais, Natal, etc. Da mesma maneira, o design não deve ser sobrecarregado de informações, mas trabalhar em equilíbrio de forma inteligente;

 

Layout focado em vendas
Como o objetivo principal da loja virtual é vender, o layout deve trabalhar essa ideia de forma sutil, expondo os produtos de maior relevância na página principal, permitindo ao cliente uma comunicação mais eficaz e interessante.

 

Por fim, vale à pena destacar que é interessante para os clientes e, principalmente, para o próprio lojista buscar o feedback de seu consumidor. Isso porque, o público é o fator determinante do sucesso de seu empreendimento, sendo assim, sua opinião é extremamente relevante para o aperfeiçoamento de seu design.

 

Comentários