4 dicas para links mais eficientes

4 dicas para links mais eficientes

Em lojas virtuais, blogs e em e-mails marketing é muito comum utilizar-se de links para direcionar o visitante a uma determinada página com novos conteúdos. Além de facilitar o caminho do consumidor a algo de seu interesse, a inclusão de links também auxilia na indexação de informações.

 

No entanto, este recurso é muitas vezes utilizado de forma errada, gerando desconfiança ao cliente e desistência do clique. Nesse sentido, veja como aplicar de forma correta links em suas mídias:

 

Mude a cor dos links. Diferencie a cor do link da cor do texto normal. Dessa forma, o link será destacado e chamará mais a atenção do visitante, motivando o clique. Esse aspecto também interfere para os leitores que estão apenas buscando o link e não lêem a informação completa.

 

Evite o famoso “clique aqui”. Conduza o interesse do cliente de forma sutil. Para isso, aplique informações corridas que não quebrem o raciocínio do visitante. Por exemplo, ao invés de usar: “Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui”, use: “Saiba mais sobre esse assunto no post “Como ser bem sucedido no e-commerce””.

 

Escolha as palavras corretas. Procure incluir um link em palavras que realmente estão ligadas ao assunto. Isso, intuitivamente, gerará o clique por parte do visitante. Por exemplo: “elaboramos uma série apresentando cada cor e suas características, sendo possível consultar as particularidades da cor azul, amarela e vermelha, as quais já foram trabalhadas aqui.”

 

Aplique links no final da frase. Sempre que possível, inclua links no final das frases. Assim, o visitante não perderá o raciocínio ao buscar um link no meio do texto. Uma vez que o link aparece para concluir uma ideia, o clique é conquistado muito mais facilmente. Aposte!

 

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