4 dicas para o sucesso em mídias sociais

4 dicas para o sucesso em mídias sociais

A importância do social commerce para os resultados das vendas virtuais é indiscutível. Por esse motivo, se tornou quase que uma obrigação para os empreendimentos online participarem das mídias sociais.

 

Nesse sentido, é preciso destacar que estar presente nas redes sociais é, sim, muito importante, no entanto, não basta marcar presença, é necessário participar e interagir com os seguidores.

 

Não existe segredo para ser bem sucedido nas mídias sociais, o que existe é um trabalho de excelência que dever ser feito constantemente pelas empresas que utilizam tais recursos para conquistar clientes e retornos positivos.

 

Veja abaixo um passo-a-passo de como uma empresa pode ter sucesso trabalhando com mídias sociais:

 

1. Estabeleça em quais mídias sua loja estará
Não é necessário estar presente em todas as mídias sociais, apenas naquelas em que seu cliente está inserido, ou ainda, nas mídias que integram seu segmento. As tradicionais para quem trabalha com consumidores finais são o Twitter e o Facebook. Já para lojas virtuais que visam empresas, o LinkedIn é um bom canal de contato;

 

2. Trabalhe relevância
Quando as considerações são sobre marketing de conteúdo, é necessário destacar que as informações direcionadas aos clientes virtuais devem ser interessantes a eles. Nas mídias sociais essa questão não é diferente: para conquistar consumidores é preciso apresentar aquilo que lhe é interessante;

 

3. Tenha maturidade
Maturidade nas mídias sociais significa saber interagir em todas as ocasiões, seja em elogios ou críticas dos consumidores. É importante que o lojista nunca deixe uma questão sem resposta. Responder a um elogio é fácil e gratificante, mas responder a uma crítica ou uma reclamação não é tão simples, mas é preciso. Veja aqui 5 dicas profissionais para responder às interações de clientes;

 

4. Interação é o carro-chefe
Como dito no tópico anterior, interagir com o cliente é preciso. As mídias sociais têm essa finalidade. Não adianta criar o perfil na rede, se sua empresa não vai utilizá-lo. Os consumidores esperam interação, aguardam que a loja virtual traga a eles novidades, inovações, promoções, etc. Quem não interage com o cliente na web é, fatalmente, esquecido.

 

Ao administrar seus perfis nas mídias sociais analise e aplique estas dicas. Fazendo um bom trabalho, diariamente, com respeito e compromisso ao seu consumidor, não há como não esperar bons resultados de divulgação, visitas e conversões.

 

Sucesso!

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