4 dicas valiosas para uma conversão eficaz

4 dicas valiosas para uma conversão eficaz

A conversão e lucratividade são como termômetros para o e-commerce, ou seja, o retorno do desempenho por parte do lojista. Entretanto, ao contrário do que se pode imaginar, a conversão vai muito além de simplesmente medir quantos pedidos foram realizados baseados no número de visitas ao empreendimento.

 

São diversos os meios pelos quais pode-se observar e identificar os índices de conversão, tudo em prol de resultados expressivos nas negociações de seu e-commerce.

 

Notemos, portanto, algumas dicas que, se postas em prática, renderão à sua loja virtual uma conversão aprimorada:

 

Últimos produtos visitados – Trata-se de uma ferramenta indispensável para uma loja virtual. Esta armazena e dispõe os últimos produtos vistos pelo cliente dentro do e-commerce. Tais dados certamente poderão agilizar a compra e o acesso do cliente aos produtos, sem que o usuário precise realizar uma nova busca pelo mesmo produto;

 

Tráfego – É preciso acompanhar o tráfego de seu e-commerce, utilizando-se de uma ferramenta que disponibilize informações como os meios pelos quais os consumidores chegaram à loja virtual, bem como seus hábitos durante a navegação. Uma boa opção é o Google Analytics;

 

Rejeição – Se trata do percentual de usuários que nem ao menos navegam pelo e-commerce e/ou abandonam a loja virtual já na primeira página. É, portanto, essencial para qualquer loja saber quais os usuários, bem como os potencias consumidores, o que estes procuram e o que sua loja possui;

 

Opinião do cliente – Disponibilize depoimentos de clientes que já adquiriram itens em sua loja, transmitindo assim seriedade e integridade. Pesquisas apontam que ao visualizarem opiniões de outros clientes, consumidores sentem-se confiantes em fechar uma negociação.

 

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