4 erros para evitar no e-commerce

4 erros para evitar no e-commerce

A beleza de sua loja virtual pode ser, sim, uma questão de opinião, mas existem detalhes relacionados à estética e usabilidade que devem ser adotados neste negócio. Veja alguns erros fáceis de evitar, mas que podem comprometer seu e-commerce:

 

Fontes pequenas

Procure utilizar fontes de tamanho agradável para o usuário. Lembre-se, ainda, de que muitas pessoas podem acessar sua loja virtual pelo smartphone ou tablet e, desta forma, pense em um layout que se adapte a essas telas e facilite a visita mobile. Não há melhor forma de verificar este quesito a não ser testando, portanto, não se esqueça de fazer testes também em diferentes dispositivos.

 

Não citar o frete

Quando um cliente entra em sua loja virtual, ele logo pensa em como será a entrega do produto e, consequentemente, quanto terá de pagar por isso. Por incrível que pareça, existem algumas lojas que tentam omitir até o último segundo o valor do frete, mas isso não é nada aconselhável. Seja transparente e abra o jogo logo de cara com seu consumidor. Calcule o frete, dê opções de entrega e deixe que ele conclua a negociação em seu tempo.

 

Design simples

O design é o principal atrativo de sua loja. O cliente irá julgar a aparência de seu e-commerce e avaliar o quão confiável você é baseado na sua aparência. Portanto, invista na estética, preze por um layout clean, que foi e parece bem planejado e que você também confiaria e compraria.

 

Detalhes quebrados

Imagens que não aparecem, links que não levam a nenhum lugar ou páginas que demoram muito para carregar colaboram para uma péssima experiência de seu usuário. Sabe-se que o comércio eletrônico requer grande quantidade de imagens e links e é comum algo dar errado, mas faça o seu melhor e certifique-se de que tudo em sua loja funciona.

 

Sucesso!

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