4 estratégias para manter em foco nas mídias sociais

4 estratégias para manter em foco nas mídias sociais

Trabalhar com mídias sociais no e-commerce é um sucesso. No entanto, se seu negócio não souber como investir nesses canais, a estratégia pode ser frustrada. Por isso, veja algumas verdades importantes que sua loja virtual mantenha o foco:

 

Adequação à plataforma.

Cada mídia social tem uma característica marcante. Assim, é fundamental adequar o conteúdo produzido à proposta desta mídia em específico. Isto é, da mesma forma em que há diferenças nas mídias, há diferenças nos seus seguidores, e sua loja virtual não pode, simplesmente, perder o consumidor por não falar a mesma língua que ele. Assim, estude a política de cada mídia e a aceitação dos consumidores nela engajados.

 

Questão de interesse.

Ao seguir uma marca, o potencial consumidor, deseja mais do que promoções; espera por informações de característica funcional e, principalmente, útil. É preciso entender, portanto, que o real interesse do cliente em seguir a marca está no bem estar, no status e nos benefícios advindos da aquisição do produto e do serviço.


Sociabilidade nas mídias.

Uma mídia social requer um perfil social, ou seja, um perfil que mantenha contato direto com o consumidor e seus interesses. A resposta às interações é essencial para uma marca forte no âmbito social. Há, contudo, um adendo: ser pessoal demais pode gerar feedbacks negativos; por isso, cuidado ao se envolver com questões polêmicas e expressar abertamente sua opinião; seu perfil pessoal, ok; seu perfil empresarial, não.

 

Autoridade no assunto.

O ideal para uma marca nas mídias sociais é se tornar uma autoridade no assunto tratado. O conteúdo desenvolvido por seu e-commerce deve ser além de original, uma orientação clara para o consumidor que está buscando respostas para determinada questão. Ou seja, comtemas originais, bem embasados e estudados, seu perfil se torna mais relevante, mais sério e, é mais facilmente compartilhado.

 

Desenvolva suas estratégias em mídias sociais pensando nesses aspectos; estes canais podem se tornar importantes aliados das negociações online. Aposte e sucesso!

 

Comentários