4 estratégias para um e-commerce produtivo

4 estratégias para um e-commerce produtivo

Para o empreendedor, é imprescindível ter a garantia de que seu negócio está sendo produtivo e isso envolve clientes, mercadorias, colaboradores, marketing e outros fatores. Veja algumas estratégias simples para começar a aumentar a produtividade de seu e-commerce:

 

Comece pelo mais difícil
Ao iniciar qualquer tarefa escolha sempre as mais difíceis e complicadas antes das mais leves. Pode parecer tentador, mas é muito mais produtivo fazer o que você mais quer adiar no início de seu dia e então poderá passar seu expediente sabendo que realizou seu maior objetivo. Faça listas e coloque no topo os objetivos de maior impacto, sempre.

 

Tenha política de reuniões
É preciso ter uma política de reuniões objetivas e com tempo determinado, já que não é difícil se dispersar em conversas. Por isso, agende reuniões e anote os assuntos que serão tratados, abordando-os pontualmente. É importante, ainda, evitar reuniões ‘surpresas’ para não atrapalhar o cronograma de outras pessoas.

 

Seja parceiro de seu fornecedor
Quando a relação é de parceria é possível extrair o melhor de ambos os lados. Por isso, converse com seus fornecedores, pergunte como você pode melhorar na comercialização de determinado produto e também como você pode ajudar a facilitar o trabalho deles. Otimizar a relação com o fornecedor é uma ótima maneira de melhorar seu próprio trabalho.

 

Utilize a regra 80-20
A regra 80-20 é do economista italiano Vilfredo Pareto e baseia-se no conceito de que 80% dos resultados são provenientes de 20% das causas. Por exemplo, em suas ações de marketing, pequena parte dela pode ser responsável pelos maiores feedbacks, ou em relação aos clientes, de todos eles, 20% pode ser responsável por 80% de seu faturamento. Assim, tente aplicar esta regra e refletir sobre o foco de seus investimentos e esforços de marketing para, então, não perder tempo ou energia.

 

Saiba determinar suas prioridades, otimize suas tarefas e aumente a produtividade de sua loja virtual!

 

Boas vendas!

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