4 formas de resgatar clientes no e-commerce

4 formas de resgatar clientes no e-commerce

A estratégia para resgatar clientes no mercado virtual tem o objetivo de desenvolver campanhas que atraiam novamente consumidores que, por algum motivo, deixaram a loja virtual em determinado momento da negociação.

 

Buscar clientes que abandonaram a loja pode parecer trabalhoso, no entanto, campanhas específicas para esse público possibilitam retornos muito satisfatórios para a empresa. Uma vez que tais consumidores já possuem o desejo de adquirir determinado produto, ao disponibilizar ofertas exclusivas eles têm mais chances de retornar e finalizar a compra.

 

Há inúmeras formas de resgatar clientes virtuais, entre as quais destacam-se:

 

Novas propostas
Enviar um e-mail com novas propostas aos clientes que efetuaram login na loja virtual, mas desistiram da compra, é uma maneira de restaurar o interesse desse consumidor pelos produtos abandonados no carrinho;

 

Novas opções
Disponibilizando outros produtos que também interessam a esse consumidor, com valores promocionais, pode ser uma importante estratégia para restabelecer esse cliente à loja online e convencê-lo a comprar;

 

Novos descontos
Desconto é um fator essencial no e-commerce. É a oferta que desperta o desejo de compra do e-consumidor, por isso, ofereça ao seu cliente um desconto especial para o produto que ele viu, mas não comprou. Saiba mais sobre a influência do desconto, aqui;

 

Novos benefícios
Se o lojista desejar ampliar os benefícios dos consumidores virtuais é possível disponibilizar também descontos progressivos, a aquisição com frete grátis, ou ainda, permitir um brinde.

 

Trabalhando nessa linha, além de restaurar o interesse dos consumidores que deixaram a loja virtual sem realizar a compra, é possível ampliar o ROI (retorno sobre investimento). Por isso, fique atento ao comportamento de seus clientes e, sempre que necessário, procure resgatá-los com inovações direcionadas ao seu interesse e fidelização.

 

Boas vendas!

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