4 gestos pessoais para alavancar seu negócio – Parte III

4 gestos pessoais para alavancar seu negócio – Parte III

Esta é a última parte da série “Gestos pessoais para alavancar seu negócio” e você poderá conferir mais dicas sobre como fidelizar clientes com pequenas ações e, principalmente, sem grandes investimentos. Veja:

Permita que seu cliente diga o que gosta

Encoraje os seus clientes a compartilhar seus gostos e preferências, para que você possa oferecer recomendações mais personalizadas e uma experiência agradável de navegação e compra. Uma maneira de fazer isso é pedir-lhes para participar de pesquisas e sugerir produtos ou mesmo deixá-los indicar, no momento da inscrição, que tipo de conteúdo mais interessa.

 

Envie um cartão postal a seus clientes

O correio tradicional pode ser muito eficaz na hora de impressionar seu cliente. Poucas empresas ainda utilizam este meio para enviar cartões postais e, muito menos, os comércios eletrônicos. Mas diferente do e-mail, é mais difícil ignorar um cartão recebido em casa, não é mesmo? Aposte nesta opção para se diferenciar dos demais!

 

Notifique os seus clientes quando um produto chega ao estoque

Quando um cliente tenta comprar um produto e ele está indisponível, dê a ele a opção de aviso quando o produto retornar ao estoque e mande um recado amigável. Mesmo que ele compre em outra loja, esta atitude causa uma boa impressão e é de utilidade, caso o cliente ainda não tenha comprado.

Converse com seus clientes online

Tenha um chat para o cliente abordar questões instantaneamente. Tire suas dúvidas e colete informações para ajudá-lo na compra, oferecendo os melhores produtos para ele. O chat também ajuda na hora de criar mensagens pessoais de acompanhamento pós-venda, através do histórico, e fortalece ainda mais o relacionamento do cliente com a marca.

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