4 pilares para garantir a eficiência de e-mails marketing

4 pilares para garantir a eficiência de e-mails marketing

O envio de e-mail marketing é mais do que uma forma de divulgação da empresa, se tornou uma das principais maneiras de interagir e manter contato com o consumidor virtual, uma vez que os próprios clientes se inscrevem para receber as novidades da empresa.

 

Contudo, como garantir o sucesso de uma campanha de e-mail marketing? A partir do momento em que o e-mail é recebido, pretende-se que o cliente o abra, se interesse pelos produtos/serviços apresentados e clique para ser direcionado à loja, onde finalizará a compra. Dessa forma, é preciso entender o que o consumidor deseja para que a campanha divulgada seja satisfatória para ele e, principalmente, para o lojista.

 

Para aumentar as taxas de conversão nas campanhas de e-mail marketing, fazendo-as eficientes ao ponto de gerarem cada vez mais retorno, seguem as dicas:

 

1. Abertura.
Esse passo é determinante para o sucesso do e-mail e está diretamente ligado ao assunto da mensagem. Quanto mais interessante for o nome da mensagem, mais aberto esse e-mail será. Isso porque, esse tipo de contato deve chamar a atenção no consumidor à primeira vista;

 

2. Solicitação
Uma vez que o consumidor abriu a mensagem, solicitar que o mesmo clique parece simples demais, no entanto, é uma técnica realmente eficiente na obtenção de retorno. Para converter e-mails marketing através desse recurso, basta adicionar uma oferta e pedir que o cliente clique para saber informações mais detalhadas; ou ainda habilitar uma descrição relevante do produto e permitir um link de “continue lendo”, para que o consumidor seja direcionado à página do produto em sua loja;

 

3. Inovação
Aplicar inovações no e-mail marketing é outra dica que proporcionará diferença na comparação dos resultados. É preciso inovar o e-mail, buscando despertar a curiosidade e a atenção do consumidor online, pois no momento em que o e-mail chegar à caixa de entrada do cliente ele terá uma nova informação com uma nova cara, um novo design e uma nova abordagem; e isso gerará um retorno ainda mais positivo para a campanha lançada;

 

4. Relevância
Das dicas de como aumentar a taxa de conversão nos e-mails marketing, talvez essa seja a mais importante. Há um “acordo” entre o cliente e a loja virtual quando este decide receber e-mails marketing, pois o cliente já demonstrou um interesse inicial pelas informações; agora basta ao lojista manter esse interesse ao emitir conteúdos relevantes. O interesse pelas informações enviadas ao cliente é o carro-chefe de um e-mail marketing com alta taxa de conversão.

 

A conversão de e-mails, certamente alcançará mais sucesso se estas estratégias forem utilizadas, pois ao fazer as inovações na campanha, aplicando recursos para direcionar o cliente à loja, sob o desenvolvimento de conteúdos relevantes, o consumidor se sentirá motivado a conhecer o produto e, consequentemente, as chances de efetivação da compra serão maiores. Tem dúvidas sobre e-mail marketing? Então veja aqui 5 erros graves no envio de e-mail marketing.

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