4 posturas que fortalecerão sua credibilidade

4 posturas que fortalecerão sua credibilidade

Uma boa reputação no e-commerce não é obtida de uma hora para a outra. É preciso planejamento e até mesmo estruturação de seu negócio para transmitir ao consumidor o sentimento de confiabilidade.

 

Pensando nisso, destacamos algumas posturas que garantirão ao seu empreendimento evidências de uma empresa confiável. Confira:

 

Dê atenção. Toda empresa precisa analisar como sua imagem é apresentada aos clientes em potencial. Esta é uma atitude de cuidado com a reputação. Nesse contexto se encaixa, também, à forma como a resposta à determinada interação é dada; sendo necessário atentar sobre o assunto abordado, bem como a maneira que foi abordado para não fugir do assunto e mostrar profissionalismo.

 

Dê respeito. Respeitar a realidade e o tempo do consumidor são posturas capazes de determinar a credibilidade de um empreendimento. Tais ações podem ser aplicadas, por exemplo, no envio de e-mails marketing, na precificação dos produtos, na escolha das formas de pagamento, na taxa de frete, etc.

 

Dê um parecer. Durante o progresso do negócio online, os clientes apresentam ideias, sugestões, reclamações ou dúvidas. Diante destas interações, o lojista deve observar a oportunidade de aplicação das mesmas ou não. Mas o ideal é sempre dar um parecer aos consumidores interessados que interagiram; mesmo que a ideia não seja aprovada ou não se encaixe a realidade da loja. O mesmo conceito se aplica ao cumprimento de promessas e prazos.

 

Dê voz. No mesmo sentido, entender as críticas dos consumidores e aproveitá-las para promover o crescimento do empreendimento é uma atitude que transmite confiança e humaniza loja virtual; por isso deve ser um ponto analisado e planejado, ampliando a visibilidade positiva do negócio.

 

A credibilidade aproxima o consumidor da loja, desenvolve e fortalece o relacionamento com clientes e potenciais compradores futuros. Dessa forma, aposte nas posturas acima e sucesso em seu e-commerce!

Comentários