4ps do Marketing aplicado ao E-commerce

4ps do Marketing aplicado ao E-commerce

O marketing e todas as suas especificidades se faz, absolutamente, indispensável para qualquer empreendimento, seja ele qual for. Sendo esta uma importante ferramenta a ser utilizada, de forma dosada no e-commerce.

 

Alguns dos temas recorrentes e de maior destaque quando o assunto é marketing e suas ramificações é o composto de marketing, que também é conhecido como “4Ps do marketing”. Apesar de este tema ser bastante conhecido e de vasta exploração, ainda assim se faz necessário bater nesta tecla mais uma vez, de maneira tal que aprendamos ainda mais um pouco, juntos.

Conheça os 4ps do Marketing

Acompanha?

 

Com a vasta expansão do comércio eletrônico e sua evolução inevitável e certa, devemos desenvolver a habilidade do dinamismo, redobrando a atenção a qualquer novidade ou mudança no mercado das tendências, de modo a elaborar uma estratégia de abordagem certeira, tendo em mente o público-alvo.
Mas então, vamos aos Ps!

 

Primeiro P: Produto:

Quais as principais características do seu produto? Será fácil a locomoção e logistica do mesmo? Qual a relação do consumidor com sua mercadoria? É mais conveniente comprá-la pela internet?

 

Atente-se a verstilidade de seu produto, saiba se ele é, de fato, de fácil envio, tendo em mente que o principal motivo pelo qual as compras pela internet se dão é pela comodidade e praticidade! Lembre-se também que o seu produto deve satisfazer as necessidades do consumidor e, sendo assim, invista em qualidade! É preciso ainda possuir um produto que seja o carro chefe e que represente sua marca e supra a necessidade do seu grande público, ao mesmo tempo, é preciso ter mercadoria que atenda e satisfaça apenas uma parcela de compradores, que são aqueles sazonais e fregueses.

 

Segundo P: Preço:

Os seus preços precisam ser competitivos, os comparadores estão ai, trabalhando em prol do consumidor que quer mais por menos, não é mesmo? Mas se você lojista, por algum motivo, não pode oferecer os melhores preços do mercado, atente-se a vantagens tais como frete grátis e desconto nas compras no atacado, quem sabe.

 

Há algumas questões que devem ser levadas em consideração quando o assunto é a definição de preços. É preciso saber quais os objetivos, vender ou gerar lucros? Pra você, quanto sairá essa oferta? Qual exatamente a demanda para este produto? E por último, a concorrência oferece o mesmo?

 

Terceiro P: Praça:

Empreendedor, este é um dos principais fatores! A praça, ou seja, seu site é o que irá causar a primeira impressão positiva ou negativa. A qualidade, o design e a usabilidade são imprescindíveis para a concretização da compra. Atente-se a questões como, qual conversão, quantos visitantes, de fato compram, etc;

 

Quarto P: Promoção:

Trata-se do tratamento ao cliente, o modo e o meio que utiliza para comunicar-se com o mesmo. É necessário investir pesado neste quesito, sabendo discernir qual o mais apropriado, de acordo com o seu público e consumidores.

 

Atente-se!

 

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