4 questões para reestruturar sua estratégia de mídias

4 questões para reestruturar sua estratégia de mídias

É sempre muito importante atualizar as ações em mídias sociais. E, no e-commerce, essa realidade não é diferente: todas as propostas e estratégias devem ser revistas e renovadas. Veja como reavaliar sua presença nas mídias sociais:

 

Por que estamos nesta mídia?
Esta questão pode direcionar estrategicamente sua campanha de social media. Dessa forma, busque os motivos pelos quais você está investindo no Facebook, no Twitter, no Instagram e em todas as demais. Seus clientes estão engajados em todas? Seus produtos e serviços são interessantes em todas estas plataformas? Faça uma triagem antes de sair atirando para todos os lados. A segmentação é sempre o caminho mais curto para garantir e conquistar o interesse de potenciais consumidores.

 

Afinal, quem desejamos atingir?
Seus esforços e investimentos em mídias sociais devem ser bem traçados. Isto é, se o objetivo é alcançar um público específico, tal grupo de pessoas deve fazer parte desta rede. Por isso, estabeleça claramente os seus alvos e aposte na conquista do consumidor realmente interessado em consumir seus produtos e/ou serviços.

 

Quais métricas podemos usar?
Medir o progresso das mídias sociais é de fundamental importância para garantir retornos realmente satisfatórios para seu e-commerce. Por isso, é indicado o uso de KPIs (chaves de desempenho) que podem revelar o caminho que suas estratégias estão seguindo. Algumas sugestões são Taxa de cliques, Taxa de engajamento, Retweets, Taxa de acessos, e outros.

 

O que eu tenho para compartilhar?
Além de importante, esta pergunta é reveladora. Seu conteúdo é realmente interessante para sua base de potenciais clientes? Para não estragar uma estratégia de mídias sociais bem estruturada, as informações a serem compartilhadas também devem receber um planejamento especial. Destaca-se, neste ponto ainda, o direcionamento de publicações para cada mídia social, de forma específica e personalizada.

 

A campanha de mídias sociais do seu e-commerce precisa de uma revisão? Então, reavalie suas estratégias desde o início e estabeleça um novo e proveitoso caminho, junto a seus consumidores.

 

Pense nas questões levantadas e sucesso!

Comentários