4 recursos para proteger sua loja virtual

4 recursos para proteger sua loja virtual

No e-commerce, a segurança das informações é um fator indispensável para negociações satisfatórias e frequentes. Isso porque, como todas as transações são realizadas em um ambiente online, o consumidor considera negociar tão somente com os empreendimentos realmente seguros.

 

Dessa forma, é preciso oferecer recursos reconhecidos para transmitir real segurança e sensação de segurança, para visitantes e clientes. Veja os recursos mínimos de segurança que sua loja deve apresentar:

 

Certificados de segurança e criptografia.

Disponibilize segurança através do certificado digital para manter o sigilo das informações dos clientes e proteger dados confidenciais, criptografando login, senha, e-mail, CPF, etc. Isso impedirá que hackers interceptem os dados e consigam usá-los para realizar fraudes.

 

Blindagem da loja.

Este recurso tem a responsabilidade de detectar diariamente possíveis vulnerabilidades na segurança, evitar possíveis fraudes e requisições maliciosas na loja virtual; além de protegê-la contra ataques, infecção por Malware, roubo e clonagem de informações e números de cartões de crédito.

Sistema antifraude.

Os sistemas antifraudes, como o próprio nome diz, são tecnologias que analisam seguramente as transações realizadas virtualmente, identificando situações com características de fraude, especialmente com cartão de crédito reduzindo, assim, os golpes virtuais.

Dados institucionais.

Além de mostrar tudo isso para o consumidor, é necessário que as informações de sua própria empresa estejam atualizadas; afinal, tais dados reforçam, não apenas a segurança do cliente, mas também sua confiança. Por isso, destaque quem são seus fornecedores, as principais marcas com as quais você trabalha, além de apresentar seu endereço físico e telefone para contato.

 

Mostre e ofereça recursos de segurança na sua loja, transmita aos clientes toda confiança necessária no processo de compra. O mercado virtual possibilita segurança, sim, por isso, fortaleça seu negócio e encontre o rumo certo para o sucesso no e-commerce!

Comentários