41% dos brasileiros recomendam produtos nas redes sociais

41% dos brasileiros recomendam produtos nas redes sociais

Um estudo realizado pela ‘Ipsos’, empresa especializada em pesquisas de mídia e publicidade, revela que muitos dos compartilhamentos feitos por brasileiros nas redes sociais visam recomendar um produto ou serviço. Neste grupo estão 41% dos entrevistados.

 

Outros ‘incentivadores’ de compartilhamento são: ‘apoiar uma causa, organização ou crença’, 35%, ‘compartilhar algo único’, 17% ou ‘mostrar aos outros o que está fazendo’, 16%.

 

O maior objetivo de compartilhar estes conteúdos é, para 63% dos brasileiros, ‘mostrar algo interessante ao grupo de amigos’. Em seguida está ‘mostrar o que realmente sou’, com 60% e ‘compartilhar algo importante’ ou ‘algo engraçado’, com 57 e 43% respectivamente.

 

Desta forma, é importante incluir estes dados em seu plano de negócios. Em seu e-commerce, eles podem fazer a diferença, seja para introduzi-lo nas mídias sociais, já que as recomendações neste canal são fortes, para investir mais no marketing digital, ou mesmo repensar no conteúdo publicado.

 

Sucesso!

Comentários