47% dos consumidores iniciam sua experiência online com eletrônicos

47% dos consumidores iniciam sua experiência online com eletrônicos

Diversos setores têm conquistado seu espaço no varejo online, no entanto, alguns se destacam quando tratamos da primeira compra de um e-consumidor. Segundo pesquisa realizada pela “Consumoteca” e o “Mundo de Marketing”, a porta de entrada para as compras online são “eletroeletrônicos/informática”, com 47% dos primeiros pedidos. Em seguida ficam os eletrodomésticos, 42%, e as “roupas/acessórios/calçados”, com 20%, sendo que o que mais motivou a compra virtual foi o preço do produto.

 

Ainda na pesquisa, denominado como “Novos E-consumidores”, foi perguntado quais eram os motivos pelo qual os entrevistados não compravam pela internet antes e só resolveram comprar agora. O medo de o produto não chegar foi o principal motivo, 28%, e em segundo lugar ficou o medo de roubo dos dados pessoais e de cartão de crédito, 23%. Ou seja, um dos principais bloqueios para a compra online ainda é o medo e a insegurança, sendo que apenas 1% indicou que não comprou antes por gostar de ir até a loja física.

 

O futuro do comércio eletrônico reserva ainda mais sucesso aos que ingressam neste mercado. Entre os compradores que foram entrevistados, 57% consideraram a compra satisfatória e 35% ficaram muito satisfeitos. São mais de 90% de compradores satisfeitos e para aumentar ainda mais este índice, basta apostar no preço, segurança e entrega rápida de um produto em perfeito estado. Traga o cliente para o ambiente virtual, mostrando todas as conveniências, e aposte no sucesso de seu e-commerce!

Comentários