5 dicas para aperfeiçoar os retornos de sua loja

5 dicas para aperfeiçoar os retornos de sua loja

Antever o sucesso ou declínio de um site, blog ou e-commerce é complexo, uma vez que sabemos que tanto questões internas quanto externas podem intervir e influenciar no desempenho dos mesmos.

 

O segmento independe, não há regras fixas e imutáveis que mostrem como conquistar retorno, credibilidade e a confiança do comprador, entretanto, há itens básicos que se postos em prática e associados a empenho e planejamento lhe assegurará bons resultados.

 

É importante ter em mente que soluções mirabolantes e fáceis, dificilmente funcionam, conquistar os clientes exige esforço e determinação. Desta forma, se faz necessário primeiramente estabelecer metas e objetivos, para então trabalhar estrategicamente a fim de atingi-los.

 

Destacamos, portanto, cinco características fundamentais de sucesso, que podem ser observadas dentre os maiores sites de e-commerce nacionais. Veja:

 

1.Conquiste

A primeira visita à loja virtual deve de imediato causar curiosidade e interesse, instigando o usuário a explorá-la e, consequentemente, realizar aquisições. Para tal feito é necessário um layout interessante, usabilidade, facilidade na navegação, interatividade e, principalmente, funcionalidade;

 

2.Facilite

Além da fácil navegação, proporcione ao consumidor uma experiência intuitiva e diferenciada, organize os produtos em categorias e departamentos, de modo a facilitar as buscas e tornar a experiência o quão prazerosa possível;

 

3.Modifique

Majoritariamente os sites de comercio eletrônico apresentam um caráter estritamente sério e sistemático, quando na verdade deve ser um ambiente descontraído, que deixe o usuário propenso às compras. Não confunda profissionalismo com formalidade, modifique o ambiente para o contexto do consumidor;

 

4.Invista

Diversos estudos e pesquisas apontam para a importância das imagens e vídeos para o e-commerce, dentre os diversos motivos, destaca-se o principal, estas ferramentas tornam os produtos “táteis” e “concretos”, uma vez que comprar online não permite, de fato, que o consumidor utilize-se de seus sentidos. Portanto, invista. Este pode ser o fator determinante para a finalização de uma compra; para saber mais sobre os recursos visuais aplicados à loja, clique aqui.

 

5.Impulsione

O que os consumidores dizem a respeito de seu e-commerce? Saiba que a percepção dos clientes é o meio mais simples e talvez o mais eficaz de conquistar novos potenciais consumidores. É portanto indispensável que se ouça e se preocupe em incentivar os comentários, sejam eles positivos ou não, pois esta também é uma maneira eficiente de reavaliar a sua loja e adequá-la às necessidades dos compradores. Impulsione os comentários e sempre os responda de modo profissional. Para saber mais sobre como responder às interações, clique aqui.

 

Sucesso!

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