5 dicas para o sucesso com pesquisas

5 dicas para o sucesso com pesquisas

A atualização do empreendimento virtual é mais do que simplesmente manter a estrutura do design moderna e inovadora. A real motivação para atualizar a loja online está diretamente ligada ao perfil e necessidade de fidelizar o consumidor.

 

Isso significa que para atualizar a loja de maneira que agrade aos clientes, é preciso entender o que ele deseja. Nesse caso, como saber o que o cliente quer em termos de atualização? Que tal aplicar enquetes e pesquisas com ele?

 

Dessa forma, também, é possível mensurar o nível de satisfação proporcionada por seu negócio e entender a necessidade de marketing do público. Veja abaixo, como melhor aproveitar e desenvolver as pesquisas realizadas para seu negócio virtual:

 

1. Recursos próprios
Utilize-se de recursos próprios para enquete. Veja aqui como cadastrar novas enquetes em sua loja virtual. O Facebook também disponibiliza recurso para enquete, que podem receber inúmeros votos em segundos;

 

2. Questões diretas
Pergunte ao cliente exatamente aquilo que você deseja descobrir e ofereça-lhe as opções de resposta que mais expressem suas opiniões. Trabalhe as questões de forma objetiva, facilitando o entendimento do consumidor;

 

3. Segmente a pesquisa
Se sua enquete visa definir o layout da loja, abra-a para todos os seus consumidores. Mas, se o objetivo é escolher uma nova imagem para sua fan page, segmente e peça a opinião dos consumidores que estão integrados às mídias sociais. Se você pretende entender a aceitação de um produto feminino, pergunte apenas às consumidoras, etc;

 

4. Aproveite o pós-venda
Aproveite que você entregou uma mercadoria e envie um e-mail para o cliente fazendo uma pesquisa de satisfação. Dessa forma, você entenderá o que o cliente achou da experiência de compra em seu empreendimento;

 

5. Apresente os resultados
Com a pesquisa devidamente finalizada, apresente os resultados ao seu consumidor. Publique as informações em suas mídias, blogs, etc, e mostre ao seu público as mudanças que foram feitas através da opinião deles. Isso agregará valor ao seu e-commerce.

Comentários