5 dicas para resgatar seu e-commerce

5 dicas para resgatar seu e-commerce

No e-commerce, é importante ficar atento às dicas e ideias práticas e positivas, mas também aos possíveis erros que sua empresa pode cometer e passam despercebidos, te prejudicando. Veja algumas dicas de Dale Traxler, articulista do ‘Practical E-commerce’, e conheça algumas maneiras de resgatar seu e-commerce de uma possível crise:

 

Não seja dependente de fontes de tráfego

Não foque seus esforços em apenas uma fonte de tráfego, já que o Google, por exemplo, muda seus algorítmos frequentemente. O melhor a se fazer é balancear o tráfego originado da busca orgânica, pay-per-click, mídias sociais, afiliados, sites parceiros, blogs, publicidade, e-mail marketing e outros.

 

Atualize produtos

O gosto dos consumidores muda e você deve acompanhá-lo. Introduza novos produtos e seleções para vender aos que já são seus clientes e conquistar novos. A concorrência de preço é grande e esta é uma das formas mais simples de aumentar seu fluxo de receita. Tenha novidades!

 

Não fique obsoleto

Este é um grande desafio para pequenas empresas, mas é necessário estar sempre atualizado com conteúdo e promoções. Remova promoções antigas, produtos indisponíveis por tempo indeterminado e inclua banners atuais, modifique a home e tente novas abordagens, ou seja, dê ao cliente a sensação de estar acessando uma loja nova, sempre.

 

Monitore os KPI’s

É fundamental monitorar alguns indicadores de desempenho diariamente como tráfego da loja, novos visitantes, fontes de referência, abandono de carrinho, abandono de checkout, novos clientes, ticket-médio e outros. Muitos empreendedores ainda não dão o devido valor a isso, mas esta é uma forma efetiva de melhorar e produzir resultados.

 

Não pense que você já conhece seus clientes o suficiente

Fazer alterações no design não depende apenas de sua vontade. É importante considerar a opinião do cliente. Faça perguntas ao cliente em relação ao que você pode melhorar. Se tiver um bom tráfego faça teste A/B. A opinião do cliente é decisiva na escolha dos produtos, do layout, do atendimento e até mesmo do preço.

 

Siga estas dicas para otimizar cada vez mais seu e-commerce. Sucesso!

Comentários