5 dicas para rodar seu banner da forma correta

5 dicas para rodar seu banner da forma correta

Banners rotativos, também conhecidos como carrosséis, são opções de muitos lojistas e seus designers. Embora haja controvérsias quanto à sua efetividade, testes realizados com usuários do Instituto Baymard, Estados Unidos, mostram que os clientes gostam sim deste tipo de banner, desde que sejam amigáveis, ou seja, não atrapalhe sua navegação e seja útil.

 

Veja algumas diretrizes para ter banners rotativos eficazes e que ajudem na usabilidade de seu e-commerce:

 

Scroll

Você não deve contar com o fato de que seu cliente irá visualizar todos os slides. Por isso, tome cuidado para que links importantes não se percam quando o cliente se deslocar para baixo. O ideal é que apenas a lâmina do carrossel permaneça neste momento. Não deixe que o banner atrapalhe a navegação intuitiva e, muito menos, a encontrabilidade de informações e outros produtos.

 

Destaque

Ao reconhecer que nem sempre todos os slides serão vistos, é essencial que a mensagem de maior impacto tenha prioridade e apareça no slide inicial. Defina hierarquia de importância de acordo com a preferência do seu público e a necessidade do seu negócio.

 

Foco

Banners conseguem atrair rapidamente a atenção do usuário e, assim, você deve aproveitar a oportunidade para destacar o seu produto. Tenha foco no que você comercializa para não ser trocado ou descartado.

 

Auto-rotação

A auto-rotação é uma boa prática, mas deve ter alguns recursos. Além de não poder passar muito rápido, é importante que o slide pare quando o cliente interagir com o mouse e que também haja setas ou outro ícone para que ele tenha o controle de voltar ou ver a próxima chamada. Nada mais inconveniente do que passar algo que estamos lendo e pretendemos clicar ou mesmo ter de esperar a rotação de todos os outros slides para ver o que queria novamente.

Tempo

O Instituto Baymard aconselha o tempo de 5-7 segundos para slides simples e até 10 para slides com textos mais extensos. É preciso estar no meio termo de não ser muito lento, já que os e-consumidores não são muito pacientes, ou muito rápidos a ponto de irritá-los.

 

E os seus banners? Ajudam ou atrapalham seus clientes? Siga estas dicas e some cada vez mais usabilidade ao seu layout!

 

Boas vendas!

Comentários