5 dicas para sua loja virtual vender mais

5 dicas para sua loja virtual vender mais

É óbvio o fato de que o objetivo maior do lojista virtual é vender, ainda mais com o resultado de pesquisas que apontam a grande procura por negociações virtuais pelos brasileiros: o Brasil encontra-se em terceiro lugar entre os países que mais gastam com compras online, com 27% da renda destinada às negociações virtuais.

 

Sabendo desses números, os lojistas desejam vender mais, afinal o total de e-consumidores também tem crescido: já são mais de 32,3 milhões de usuários ativos do comércio eletrônico. Logo, a tendência para as vendas virtuais é de crescimento. Mas como viver essa realidade na loja virtual?

 

Fazer com que a loja online venda além do esperado é o desejo de todo empreendedor. Por isso, destacamos algumas iniciativas que podem levar sua loja virtual a ampliar o número de vendas:

 

1. Mantenha o foco
A primeira dica é manter o foco, ou seja, ter como objetivo alcançar as pessoas certas, aquelas que têm potencial consumidor para sua empresa. É preciso estabelecer um público-alvo, pois dessa forma, é mais simples transmitir as ideias e conquistar clientes para o empreendimento;

 

2. Entenda seu cliente
Após o público-alvo ser definido, é importante entender o que seu cliente pensa, saber o que ele deseja, o que espera do seu empreendimento, e como a loja virtual pode auxiliá-lo a suprir sua necessidade de consumo. Nesse sentido, também, é indicado manter contato com os consumidores que entram em sua loja, através de e-mails marketing ou mídias sociais;

 

3. Faça promoções
Uma vez que o perfil do cliente já foi traçado, uma estratégia interessante para atraí-lo ao empreendimento é desenvolver campanhas promocionais, com o objetivo de oferecer aquilo que procuram de forma que se sintam convencidos a realizar a compra;

 

4. Reorganize seu conteúdo
É importante lembrar que todas as vezes que o cliente entrar em sua loja, o conteúdo deve estar de acordo com seu entendimento, ou seja, se o seu perfil de cliente não possui conhecimentos técnicos de determinado produto, não adianta falar tecnicamente com ele, pois o mesmo não irá entender. Por isso, uma explicação clara das funções do produto, condições de pagamento, processo de compra, frete e entrega facilitará muito a efetivação da negociação;

 

5. Realize campanhas de fidelidade
Depois que o consumidor efetivar a compra na loja, é hora de desenvolver um atrativo que o motive a voltar ao empreendimento. Neste caso, realize campanhas de fidelidade, como descontos em alguns produtos apenas para esses clientes.

 

Como é possível notar, o grande passo para vender mais em uma loja virtual está em conquistar o cliente e fazê-lo sempre motivado a consumir em seu empreendimento. Ao implantar estes fatores, a ampliação das vendas em sua loja será inevitável, já que o consumo virtual só avança.

 

Boas vendas!

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