5 dicas simples para garantir a confiabilidade de seu e-commerce

5 dicas simples para garantir a confiabilidade de seu e-commerce

Muitos usuários de internet no Brasil ainda têm medo de realizar compras. Entre os principais motivos estão o receio de fraudes e receber os produtos. Dessa forma, sua loja virtual além de ser honesta, deve parecer honesta aos olhos dos clientes.

 

Veja alguns cuidados a serem tomados para dar uma cara ainda mais confiável ao seu e-commerce:

 

1. Capriche no português.

É extremamente importante não errar no português. Grafia correta de palavras e capricho em concordância verbal e nominal são regras de ouro para sua loja. Dificilmente alguém terá coragem comprar em uma loja que exiba palavras erradas.

 

2. Canais de comunicação.

Muitos clientes gostam de entrar em contato com a loja virtual antes de realizar o pedido, por isso, deixe visível o e-mail, telefone, um formulário de contato, canais em redes sociais e um endereço físico, caso a loja possua.

 

3. Política de trocas.

As políticas de trocas ou de devoluções encorajam muitos clientes a realizarem transações. Por isso, tenha uma política clara de como funciona a troca de produtos, estorno ou reembolso caso haja problemas.

 

4. Quem Somos e Parceiros.

É importante mostrar sua imagem e a de seus parceiros. Isso aproxima o cliente e gera credibilidade. Caso sua loja tenha selos de segurança ou faça negócios com grandes clientes, deixe isso claramente indicado no site.

 

5. Formas de pagamento diversificadas.

Muitas pessoas ainda têm medo de colocar dados importantes na web. Por isso, explique sua política de privacidade e ofereça o máximo de confiabilidade na hora do pagamento.

 

Talvez seja a aplicação dessas dicas que falta para sua loja virtual deslanchar com seu público. Por isso, faça uma varredura em seu e-commerce, analise e reavalie todas as suas informações. Capriche na clareza e conquiste a confiança de seus clientes! Sucesso!

Comentários