5 erros graves no envio de e-mail marketing

5 erros graves no envio de e-mail marketing

O envio de e-mail marketing é uma das formas mais eficazes de conquistar vendas diretas para uma loja virtual, isso porque, entre as características desse recurso destacam-se a permissão dos clientes em receberem tal contato, a eficiência da segmentação e o potencial da individualidade.

 

Contudo, ainda muitos lojistas insistem em cometer faltas graves quando o assunto é envio de e-mail marketing, o que prejudica a eficiência da ferramenta e causa prejuízos nos orçamentos da empresa destinados a marketing digital. Vejamos os erros mais comuns:

 

1. SPAM
É provável que a intenção nem seja enviar, de fato, um spam. No entanto, se você disparar um e-mail marketing para alguém sem permissão, sua campanha vai por água abaixo e fatalmente sua peça cai direto no lixo eletrônico. Esse é um dos principais erros de quem trabalhar com e-mail marketing;

 

2. Excesso ou raridade
Trabalhar com e-mail marketing requer disciplina. Enviar e-mails promocionais em excesso fará com que seu consumidor se canse e deixe abri-los. Enviando e-mails marketing raramente não manterá o consumidor ligado às promoções. Nesse sentido, é preciso estabelecer uma frequência apropriada visando manter o interesse do consumidor;

 

3. Falta de interatividade
Com a facilidade de acesso às mídias sociais é imprescindível que o e-mail marketing apresente opções de integração e compartilhamento pelos consumidores. Além de permitir que seu cliente se manifeste, há possibilidade dessa mensagem ser expandida a outros potenciais consumidores;

 

4. Mensagens massificadas
Como já apresentado, a segmentação dos e-mails marketing é fundamental para a eficácia da ferramenta. Nesse sentido, é interessante entender os interesses dos consumidores e, assim, indicar produtos e ofertas mais direcionadas;

 

5. Ignorar as landing pages
Apresentando no e-mail marketing departamentos de produtos específicos, é interessante trabalhar com links que ao serem clicados, direcionem exatamente para as seções apresentadas na campanha e não para a home page, por exemplo.

 

E-mail marketing é uma ferramenta que produz resultados para a loja virtual; por isso, vale à pena se atentar para estes erros apresentados e trabalhar os e-mails promocionais de maneira mais eficaz, garantindo sempre retornos satisfatórios à sua loja virtual.

 

Sucesso!

 

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